Unidade TMO


O transplante de medula óssea é a única alternativa de tratamento para alguns tipos de câncer e doenças do sangue. Por ano, no Brasil, cerca de 1500 pessoas precisariam ser submetidos ao procedimento, no entanto somente em 800 casos a intervenção é realizada. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2008, haviam cerca de 250 pessoas na fila para o procedimento, em Curitiba.

Para cumprir sua missão de promover a saúde da população, o Hospital Pequeno Príncipe busca recursos para tornar realidade e manter sua Unidade de TMO.

A implantação e manutenção da Unidade de TMO somam um alto investimento, pelas características estruturais e de isolamento da área, custo de medicamentos e necessidade de equipe multidisciplinar.

O Doutor Eurípedes Ferreira é o médico idealizador e incentivador do projeto. O casal Many Tigre Elache e Nadir Elache Filho são padrinhos da iniciativa, engajando sua rede de relacionamento, hoje apoiadora da Unidade.

O Projeto da Unidade de TMO conta com mais de 70 doadores, entre empresas e cidadãos. Orçado em 4.5 milhões de reais para 5 anos, o projeto tem hoje cerca de 800 mil reais arrecadados.