Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe iniciou suas atividades há mais de 90 anos. Maior hospital pediátrico do País, tem papel essencial na saúde das crianças e adolescentes do Paraná e do Brasil, com 70% do atendimento disponibilizado a pacientes do SUS. Em 2009, foram mais de 287 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações e 15 mil cirurgias.

A instituição tem como um de seus principais valores a humanização no atendimento, com dedicação ao fortalecimento do vínculo familiar e a inclusão social, com educação, cultura e recreação. Ou seja, o cuidado integral.


O Hospital Pequeno Príncipe faz parte do Complexo Pequeno Príncipe, que conta também com as Faculdades Pequeno Príncipe e com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A missão do complexo é proteger a criança e o adolescente, por meio da assistência, do ensino, da pesquisa em saúde e da mobilização social. 

É com o apoio de cidadãos, empresas, governo e entidades de classe que o Pequeno Príncipe continua crescendo e ajudando cada vez mais crianças e adolescentes. Veja mais no site do hospital